Fórmula 1 dá prosseguimento à temporada após vitória de Norris na Austrália. Etapa em Xangai terá apenas um treino por causa da corrida sprint.

Max Verstappen recebe bandeirada para vencer GP da China de F1 pela primeira vez na carreira, em 2024 — Foto: Lintao Zhang/Getty Images
Depois da vitória do britânico Lando Norris no GP da Austrália, que abriu o ano de 2025 na categoria, a Fórmula 1 continua nesta semana com o GP da China, segundo de 24 etapas da temporada. A corrida vai acontecer no Circuito Internacional de Xangai e será a segunda no país nesta década: entre 2020 e 2023, as restrições implantadas durante a pandemia de Covid-19 impediram a realização da prova.
O fim de semana na China terá apenas um treino livre, com duração de 60 minutos. No mesmo dia, o circuito de Xangai vai receber a classificação para a corrida sprint, a primeira do ano.
O GP da China é realizado desde 2004 e teve como primeiro vencedor o brasileiro Rubens Barrichello, com a Ferrari – ele foi o único piloto do Brasil a ganhar a prova. Desde então, já foram realizadas 17 edições e o maior vencedor é Lewis Hamilton, com seis triunfos no país asiático. Fernando Alonso e Nico Rosberg fecham o pódio de vitórias, com dois para cada.
A última edição do grande prêmio foi realizada no ano passado e vencida por Max Verstappen; na ocasião, o holandês emplacava o quarto triunfo em cinco corridas na temporada. Aquela foi a primeira vez que o piloto da RBR ganhou na China.
Horários do GP da China
Sexta-feira, 21 de março
– Treino livre 1: 0h30
– Classificação sprint: 4h30
Sábado, 22 de março
– Corrida sprint: 0h
– Classificação principal: 4h
Domingo, 23 de março
– Corrida: 4h
Onde assistir ao vivo
A TV Band exibe a corrida principal e a sprint, além da classificação para a corrida principal na TV aberta. A Bandsports exibe o treino e as classificações na TV fechada. O ge.globo fará a cobertura de todo o fim de semana.
Fonte: Ge