Siga nosso perfil no Instagram!

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo.

Política

Alexandre de Moraes determina o bloqueio da rede social Rumble no Brasil

O ministro afirma que a plataforma desrespeitou repetidamente, de forma consciente e voluntária, as ordens judiciais; ontem, Moraes determinou que a rede informasse, em até 48 horas, seu representante legal.

Moraes também ressalta que uma plataforma criou um ambiente de impunidade total, caracterizando uma ‘terra sem lei’ nas redes sociais do país Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (21), o bloqueio da rede social Rumble no Brasil. O ministro afirma que a plataforma desrespeitou repetidamente, de forma consciente e voluntária, as ordens judiciais, além de tentar se eximir do ordenamento jurídico e do Poder Judiciário brasileiro. Ele também ressalta que uma plataforma criou um ambiente de impunidade total, caracterizando uma “terra sem lei” nas redes sociais do país.

O bloqueio permanecerá em vigor por tempo indeterminado, até que a ordem judicial seja cumprida e as multas sejam pagas. O STF determinou que plataformas estrangeiras devem nomear representantes no Brasil para receber intimações e responder legalmente pelas empresas.

“Determino a suspensão imeditada, completa e integral, do funcionamento do “Rumble INC.” em território nacional, até que todas as ordens judiciais proferidas nos presentes autos – inclusive com o pagamento das multas – sejam cumpridas e seja indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional”, informa trecho do documento.

Na quinta-feira (20), Moraes determinou que a plataforma Rumble Inc. informasse, em até 48 horas, quem é seu representante legal no Brasil, com plenos poderes para nomear advogado. A plataforma de vídeos Rumble entrou com uma ação na Justiça dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes.

O processo foi movido em parceria com o grupo de comunicação Trump Media & Technology Group, ligado ao presidente dos EUA, Donald Trump. As empresas afirmam que a ordem do ministro do STF para suspender o perfil de Allan dos Santos violou a soberania dos Estados Unidos. O blogueiro teve sua prisão preventiva decretada em 2021.

Fonte: Jovem Pan

loader-image
Cuiabá
01:41, 20/04/2025
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity Umidade: 94 %
Pressure Pressão: 1010 mb
Wind Vento: 6 Km/h
Wind Gust Rajada de vento: 0 Km/h
Clouds Nuvens: 0%
Visibility Visibilidade: 10 km
Sunrise Nascer do sol: 05:52
Sunset Pôr do sol: 17:33
Avatar

Arthur Vasquez

About Author

Arthur Vasquez e conhecido por suas análises afiadas e seu estilo provocativo. Com uma escrita envolvente, ele aborda temas variados como política, economia, cultura pop e tecnologia, sempre trazendo um olhar crítico e original. Sua marca registrada é a combinação de humor sarcástico e dados bem fundamentados, o que o torna uma referência para leitores que buscam uma opinião diferenciada sobre os acontecimentos do momento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Política

PF liga senador do PL a desvios em emendas e pede investigação

Relatório da corporação cita indícios de envolvimento do senador Eduardo Gomes em suposto esquema de rateio de emendas.
Política

Prefeito de Rio Branco nomeia a esposa como chefe de gabinete com salário de R$ 28,5 mil

Prefeitura alega que cargo é político e não administrativo e não contraria súmula do STF que barra nomeação de parente.