Siga nosso perfil no Instagram!

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo.

Notícias internacionais

McDonald’s instala terminais de autoatendimento nos EUA que aceitam dinheiro e dão troco

Segundo a rede de “fast-food”, a meta é continuar a otimizar a forma como os seus clientes pedem, pagam e recebem a sua comida.

McDonald’s • Reuters

Algumas lojas do McDonald’s nos Estados Unidos começaram a testar novas estações totalmente digitais que aceitam pagamento com dinheiro e dão até troco.

Segundo a franquia, a meta é otimizar a forma como os seus clientes pedem, pagam e recebem a sua comida, dizendo que a modernização de estabelecimentos tem sido um ponto forte dos negócios nos EUA.

O McDonald’s ainda informou que a novidade aumenta a velocidade e a precisão de entrega dos pedidos feitos pelos clientes.

Os locais já estão incentivando os clientes a fazer pedidos nos painéis digitais ou através do aplicativo. A opção pelos menus impressos e pedidos diretamente no balcão permanecem disponíveis.

A transformação reaproveita os menus existentes e instala “vendedores” digitais para destacar promoções e itens populares.

Os clientes também começarão a ver, no futuro, os novos equipamentos 100% digitais em alguns restaurantes recém-construídos, informou a companhia.

O McDonald’s reiterou que é opção dos franqueados realizar as alterações ao considerar investimentos futuros em seus restaurantes, mas a transformação digital tem sido  bem-sucedida nos últimos anos.

Não há ainda um cronograma para implantação completa das novas estações digitais em todo o sistema da rede de hambúrgueres – disponível, por enquanto, em menos de 2% dos restaurantes.

Transformação digital no McDonald’s e IA

O CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, reforçou o perfil digital do McDonald’s’s, durante apresentação de resultados do 2º trimestre deste ano.

“Somos digitais, orientados por valores e cultura, e continuaremos a nos reinventar para atender nossos clientes e equipes de restaurantes onde eles estão hoje e para onde irão amanhã.”, disse ele.

Em junho deste ano, porém, a rede de fast food recuou na utilização de inteligência artificial em pedidos através dos drive-thru em restaurantes nos EUA.

O McDonald’s informou, na época, que está trabalhando em soluções relacionadas à IA enquanto seus rivais fazem investimentos semelhantes.

Fonte: CNN Brasil

loader-image
Cuiabá
21:15, 19/04/2025
temperature icon 26°C
nuvens dispersas
Humidity Umidade: 94 %
Pressure Pressão: 1012 mb
Wind Vento: 13 Km/h
Wind Gust Rajada de vento: 0 Km/h
Clouds Nuvens: 40%
Visibility Visibilidade: 10 km
Sunrise Nascer do sol: 05:52
Sunset Pôr do sol: 17:33
Avatar

Arthur Vasquez

About Author

Arthur Vasquez e conhecido por suas análises afiadas e seu estilo provocativo. Com uma escrita envolvente, ele aborda temas variados como política, economia, cultura pop e tecnologia, sempre trazendo um olhar crítico e original. Sua marca registrada é a combinação de humor sarcástico e dados bem fundamentados, o que o torna uma referência para leitores que buscam uma opinião diferenciada sobre os acontecimentos do momento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Notícias internacionais

Trump vai taxar em 25% todo aço e alumínio. Brasil é grande fornecedor

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que vai aplicar taxas de 25% sobre todas as importações norte-americanas de aço
Notícias internacionais

Zelensky propõe troca de territórios entre Ucrânia e Rússia como parte de acordo para encerrar guerra

Em entrevista, presidente ucraniano afirmou que, caso Donald Trump consiga fazer com que os dois países negociem a paz, ele