Treinador assumiu a equipe profissional em 30 de setembro de 2024 e, desde então, faturou uma Copa do Brasil, uma Supercopa e um Cariocão.

Filipe Luís leva banho de gelo durante a coletiva após o título do Cariocão
Depois de uma carreira bem sucedida como atleta, Filipe Luís caminha para colocar seu nome no hall dos grandes treinadores da história do Flamengo. Neste domingo, ele chegou à incrível marca de três títulos obtidos em menos de seis meses e foi festejado pelo torcida. Veja no vídeo acima.
O Rubro-Negro conquistou o Cariocão com um empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, no segundo jogo da final. Fez valer a vantagem conquistada na ida com a vitória por 2 a 1.

Filipe Luís e Mano Menezes em Flamengo x Fluminense — Foto: André Durão]
Desde os primeiros jogos sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro vem apresentado uma evolução sólida que resultou, em 2024, na conquista da Copa do Brasil. No início deste ano, o Flamengo faturou a Supercopa do Brasil, impondo um bom futebol ao Botafogo e, agora, conquista o Cariocão com amplo domínio, inclusive, nos clássicos.
Retrospecto em 28 jogos
- Vitórias: 19
- Empates: 8
- Derrotas: 1
- Aproveitamento: 77,4%
Filipe Luís se aposentou da carreira de jogador no fim de 2023, no próprio Rubro-Negro. No ano seguinte, ele iniciou sua trajetório à beira do campo, como técnico do Sub-17. Em alguns meses na categoria, conquistou a Copa Rio.
Em seguida, assumiu o Sub-20, no lugar de Mario Jorge, que se transferiu para o futebol árabe depois de vencer a Libertadores. Na nova categoria, Filipe Luís conquistou o Intercontinental, sobre o Olympiacos, da Grécia.
O técnico nem sequer terminou o ano de 2024 na base. Com a demissão de Tite, ele foi convocado para assumir o elenco profissional em 30 de setembro, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. O título, o desempenho do time e a postura asseguraram a permanência do treinador quando a nova diretoria assumiu o comando do clube, na virada do ano. E jogo após jogo, taça após taça, ele tem reafirmado a qualidade do trabalho.
Fonte: Ge