O ano marca estreia de rainha na Sapucaí, mas tem famosa há quase duas décadas no posto; veja quem é rainha de bateria com mais tempo de Avenida.

Paolla Oliveira, Viviane Araujo e Fabiola de Andrade são rainhas do Grupo Especial — Foto: Marcos Serra Lima/gshow
O Carnaval do Rio de Janeiro é também um terreno de realeza e, em 2025, tem rainha de bateria pisando na Avenida por quase duas décadas na mesma escola.
De Sabrina Sato a Paolla Oliveira, o gshow fez um ranking das rainhas de bateria mais longevas do carnaval carioca.
Andressa Marinho – estreante

Andressa Marinho, Rainha de Bateria da Unidos de Padre Miguel — Foto: Instagram
A Unidos de Padre Miguel tem uma rainha estreante no desfile de 2025, que marca o retorno da escola ao Grupo Especial. Andressa Marinho se prepara para o seu primeiro reinado à frente da bateria da escola, mas já tem uma história de nove anos com a agremiação.
Fabíola de Andrade – 2 anos

Fabiola de Andrade samba na Sapucaí — Foto: Marcos Serra Lima/gshow
Estreante em 2024, Fabíola de Andrade chega ao seu segundo ano à frente da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Casada com o contraventor e patrono da escola Rogério Andrade, que ganhou notoriedade recentemente por conta da série Vale o Escrito, Fabíola tem uma história profunda com a verde e branco: foi musa da agremiação em 2014 e 2016.
Lorena Raissa – 3 anos

Lorena Raissa, Rainha de Bateria da Beija-Flor — Foto: Leo Franco/AgNews
Com apenas 18 anos, Lorena Raissa vai para o seu terceiro ano como rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis em 2025. Desta vez, ela ainda vai pisar na avenida grávida! A moça fez sua estreia no cargo de realeza em 2023, quando tinha apenas 16 anos.
Maria Mariá – 3 anos

Maria Mariá desfila pela Imperatriz — Foto: Marcos Serra Lima/gshow
Rainha de sorte da Imperatriz Leopoldinense, Maria Mariá também fez sua estreia à frente da bateria da escola em 2023, quando comemorou o título da agremiação. Ela retorna para o para seu terceiro ano como rainha de bateria em 2025.
Mayara Lima – 3 anos

Mayara Lima, rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti — Foto: Victor Chapetta/AgNews
O comando da bateria do Paraíso do Tuiuti segue nos pés de Mayara Lima pelo terceiro ano consecutivo em 2025. Ela, que viralizou nas redes sociais com sua impressionante sintonia com os ritmistas da escola, assumiu oficialmente o posto de rainha em 2023.
Lexa – 3 anos

Lexa desfilando pela Unidos da Tijuca — Foto: Brazil News
Lexa não estará à frente da bateria da Unidos da Tijuca em 2025, mas foi quem defendeu o posto na Sapucaí por três anos. A escola decidiu não ter uma substituta para o posto este ano, isso em respeito à cantora que perdeu sua filha recentemente. Lexa fez sua estreia como rainha em 2022.
Erika Januza – 4 anos

Erika Januza — Foto: Marcos Serra Lima/gshow
A atriz Erika Januza desfila à frente da bateria Furacão Vermelho e Branco da Viradouro desde 2022, e se prepara para o seu quarto carnaval no posto de rainha em 2025. Nascida em Minas Gerais, Erika sempre foi apaixonada por samba e costumava assistir aos desfiles pela televisão.
Paolla Oliveira – 7 anos

Paolla Oliveira é rainha de bateria da Grande Rio — Foto: Marcos Serra Lima/gshow
Em despedida do posto de rainha de bateria da Grande Rio em 2025, Paolla Oliveira vai deixar o cargo com sete carnavais no currículo, mas não de forma consecutiva. Ela reinou primeiro em 2009 e 2010 e, depois, retomou o título real em 2020.
Bianca Monteiro – 9 anos

Bianca Monteiro, rainha de bateria da Portela — Foto: Marcos Serra Lima/gshow
Bianca Monteiro é rainha de bateria da Portela desde 2017, e completa 8 anos de reinado em 2025. No entanto, sua conexão com a escola vai muito além desse tempo: aos 13 anos, Bianca já se destacava como passista e iniciava sua trajetória no samba.
🥉Evelyn Bastos – 11 anos

Evelyn Bastos — Foto: Brazil News
Cria da comunidade, Evelyn Bastos celebra mais de uma década como rainha da Mangueira. Em 2025, chega para o seu 11º carnaval à frente da bateria. Ela fez sua estreia no posto em 2014, após a saída de Gracyanne Barbosa, e desde então se tornou um símbolo da escola.
🥈Sabrina Sato – 13 anos

Sabrina Sato é rainha de bateria da Vila Isabel — Foto: Marcos Serra Lima/gshow
Sabrina Sato vai para o seu 13º ano como rainha de bateria da Vila Isabel em 2025. Ela fez sua estreia no posto em 2011, que ocupou até 2019. A apresentadora retomou o título real no carnaval de 2022, após a saída de Aline Campos, e segue brilhando até hoje.
🥇Viviane Araujo – 17 anos

Viviane Araújo é rainha de bateria do Salgueiro — Foto: Marcos Serra Lima/gshow
Ela é a Rainha das Rainhas! Viviane Araujo completa 17 anos no comando da Furiosa, do Salgueiro, em 2025. O reinado da rinha mais longeva do Grupo Especial começou em 2008 e, de lá para cá, a atriz e rainha – que completa 50 anos em março – se tornou uma verdadeira instituição no Carnaval carioca.
Fonte: Gshow