Além da negociação com o meio-campista que atua no futebol grego, a direção rubro-negra ainda não desistiu da contratação do volante francês Bakayoko, do PAOK, também da Grécia.

Sérgio Oliveira é atleta do Olympiacos — Foto: Divulgação/Olympiacos
O Sport avançou na busca pela contratação do meio-campista Sérgio Oliveira. Embora a negociação apontada internamente como “complexa”, o ge apurou que o Leão conseguiu alinhar as bases financeiras com o jogador português de 31 anos.
O entrave, de momento, está na liberação do Olympiacos. Sérgio Oliveira tem vínculo com o clube até junho de 2026, mas pressiona a direção grega a liberá-lo para defender o Leão.
Outro nome que o Sport mantém tratativas é o do volante francês Tiemoué Bakayoko, do PAOK, também da Grécia. Embora não seja uma negociação simples, o clube ainda não desistiu de contratar o atleta de 30 anos, ex-Milan e Chelsea.
Oficialmente, o Sport não confirma nenhum dos nomes, mas admite a busca ativa no mercado.
“Estamos no mercado, temos nomes em negociação e vamos buscar a melhor alternativa dentro das possibilidades do clube”, resumiu-se a dizer o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, sobre a busca por reforços.

Sérgio Oliveira, do Olympiacos, interessa ao Sport — Foto: Divulgação/Olympiacos
Reduto português
Além de contar com o treinador Pepa e a comissão técnica português, o Sport tem no elenco o atacante Gonçalo Paciência, que foi companheiro de Sérgio Oliveira na seleção de Portugal que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
Os dois também têm em comum a formação na base do Porto, onde chegaram a atuar juntos na temporada 2017/18 no clube. Além deles, o Sport também está próximo do acerto com o zagueiro português João Silva, ex-Sporting.

Sérgio Oliveira defendendo a seleção de Portugal nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016 — Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo
Nome com mercado na Europa, Sérgio Oliveira foi revelado pelo Porto, clube pelo qual atuou em 174 jogos (23 deles na Liga dos Campeões), marcou 39 gols (sete na Liga dos Campeões) e deu 24 assistências.
Ele atuou na seleção portuguesa todos os níveis da categoria de base e vestiu a camisa da seleção principal 13 vezes.
Ele soma passagens também por clubes como PAOK, Roma e Galatasaray, com títulos nacionais em todos – no clube italiano, sob o comando de José Mourinho, conquistou a UEFA Europa Conference League.
Fonte: Ge