Siga nosso perfil no Instagram!

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo.

Notícias internacionais

Professora mata aluna de 8 anos a facadas na Coreia do Sul

Incidente aconteceu dentro de uma escola de Daejeon, na segunda-feira (10), e causou comoção no país. Autoridades investigam a motivação do crime.

Escola sul-coreana onde criança foi esfaqueada amanheceu com flores nos portões em homenagem à vítima, em 11 de fevereiro de 2025 — Foto: Yonhap via Associated Press

Uma professora matou uma aluna de 8 anos a facadas dentro de uma escola na Coreia do Sul, na segunda-feira (10). Segundo as autoridades locais, a mulher confessou o crime. O crime ocorreu em uma escola na cidade de Daejeon, a cerca de 140 km de Seul, e causou comoção no país.

As autoridades sul-coreanas informaram que a criança foi encontrada ferida dentro da escola, ao lado da professora. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu. De acordo com os bombeiros, a menina sofreu cortes no rosto e no pescoço.

A professora também foi encaminhada ao hospital, pois apresentava ferimentos. As autoridades acreditam que ela tenha se cortado após atacar a aluna.

Segundo a polícia, durante depoimento, a mulher afirmou que atraiu a criança para uma sala de vídeo. A professora disse ainda que escolheu a aluna aleatoriamente e que planejava tirar a própria vida após o ataque.

O Departamento de Educação informou que a mulher havia solicitado uma licença para se afastar do trabalho em 2024. Segundo a agência estatal Yonhap, ela estava enfrentando depressão e havia retornado ao trabalho recentemente.

Nos últimos dias, a professora apresentou comportamentos violentos no ambiente escolar e chegou a agredir outro docente. Ela foi afastada das salas de aula, mas continuou desempenhando funções administrativas sob supervisão da direção da escola.

O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, lamentou o ocorrido e afirmou ter determinado que as autoridades e o Ministério da Educação investiguem o caso.

As autoridades continuam investigando a motivação do crime. Até o momento, não há indícios de que a professora e a aluna tivessem algum tipo de ligação. A Justiça também expediu um mandado para que buscas sejam feitas na casa da agressora.

Fonte: G1

loader-image
Cuiabá
17:38, 19/04/2025
temperature icon 27°C
nublado
Humidity Umidade: 83 %
Pressure Pressão: 1009 mb
Wind Vento: 11 Km/h
Wind Gust Rajada de vento: 0 Km/h
Clouds Nuvens: 75%
Visibility Visibilidade: 10 km
Sunrise Nascer do sol: 05:52
Sunset Pôr do sol: 17:33
Avatar

Arthur Vasquez

About Author

Arthur Vasquez e conhecido por suas análises afiadas e seu estilo provocativo. Com uma escrita envolvente, ele aborda temas variados como política, economia, cultura pop e tecnologia, sempre trazendo um olhar crítico e original. Sua marca registrada é a combinação de humor sarcástico e dados bem fundamentados, o que o torna uma referência para leitores que buscam uma opinião diferenciada sobre os acontecimentos do momento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Notícias internacionais

Trump vai taxar em 25% todo aço e alumínio. Brasil é grande fornecedor

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que vai aplicar taxas de 25% sobre todas as importações norte-americanas de aço
Notícias internacionais

Zelensky propõe troca de territórios entre Ucrânia e Rússia como parte de acordo para encerrar guerra

Em entrevista, presidente ucraniano afirmou que, caso Donald Trump consiga fazer com que os dois países negociem a paz, ele