26 de abril de 2018 - 14:31

? ºC Cuiabá - MT

Publicidade

Banner sicredi

Rondonópolis

20/03/2018 17:09

Moradores protestam contra obra inaugurada antes da conclusão durante visita de governador de MT

Moradores do Bairro Padre Lothar, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, fizeram um protesto na Avenida Rio Branco, durante visita do governador Pedro Taques (PSDB), nessa segunda-feira (19). A obra foi inaugurada em dezembro do ano passado sem estar concluída.
O governador disse que teve conhecimento do problema e pediu aos secretários de Infraestrutura e de Cidades, Marcelo Duarte e Wilson Santos, respectivamente, para verificar os defeitos e acionar a empresa responsável pela obra.
Os manifestantes se dizem indignados com a falta de conclusão da obra de duplicação da rua, além da falta de sinalização e de pavimentação.
"Além de fazer um asfalto de mal qualidade, não deixaram jeito de passarmos para o outro lado da pista. Nós temos que andar quase 1 km para poder chegar em casa. Agora, como pode passar em frente a sua casa e não poder entrar em casa", disse a comerciante Maria Aparecida Lourenço Cabral.
A obra chegou a ser inaugurada pelo governador em dezembro do ano passado. Na época, o investimento anunciado foi de R$ 3,3 milhões, mas até agora, a obra não foi concluída.
Além disso, os moradores reivindicam mudanças no projeto e questionam a qualidade do material utilizado. Parte da pavimentação da rua é nova, mas já tem buracos. "É uma obra de péssima qualidade", criticou o líder comunitário Claudio Santos.
Os moradores também reclamam da falta de uma rotatória mais próxima para dar acesso ao bairro. Por causa disso, improvisaram essa saída alternativa que atravessa as pistas e a ciclovia.
 

Visita a Rondonópolis
 
O governador visitou Rondonópolis nessa segunda feira. Ele participou do lançamento do projeto Anjos da Escola, desenvolvido nas escolas estaduais, e de uma reunião com representantes dos 18 municípios da região sul do estado para assinatura e renovação do Consórcio de Saúde, no qual rondonópolis é um dos polos de recebimento de pacientes.

Ele também assinou um acordo que cede por 15 anos uma área na Vila Operária para a construção de um complexo esportivo.
Inicialmente, o programa Anjos da Escola irá atender 24 escolas estaduais, sendo 21 de cuiabá e várzea grande e três em rondonópolis, e conta com apoio dos setores de segurança, saúde e educação das cidades.


Banner sicrediBanner sicrediBanner sicredi

Historia do Jornal O Estado!!

O jornal O Estado e um jornal impresso que circula em mato grosso desde 2001 com objetivo de levar informações e noticias para nossos leitores de mato grosso

O Estado

Avenida Rubens de Mendonça 2478,
Av. CPA, Edifício Cuiabá Center.

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para O Estado

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo