26 de abril de 2018 - 14:38

? ºC Cuiabá - MT

Publicidade

Banner sicredi

Política

10/04/2018 11:58

CIRURGIASAL suspeita de "excesso de gastos" e cobra detalhes de Caravana em MT

O deputado Estadual Allan Kardec (PDT) entrou com um requerimento pedindo a apresentação detalhada, por parte do Governo do Estado, dos gastos do executivo estadual com a Caravana da Transformação, uma das principais ações desenvolvidas pela administração do governador Pedro Taques (PSDB). Estima-se que desde a 1ª edição, cerca de R$ 40 milhões, já foram "investidos" no evento.
Kardec pediu cópia dos processos licitatórios, contratos e todos os aditivos de locação de automóveis ou transporte para que os servidores prestem seus serviços na Caravana, juntamente com os respectivos pareceres jurídicos, justificativas e relatórios fiscais.
O parlamentar deu prazo de trinta dias para que o requerimento seja respondido, de acordo com o previsto na Constituição Estadual. Na justificativa, Allan Kardec apontou indícios de excesso de gastos com locações de automóveis ou os contratos de prestação de serviços de transporte.
“A Caravana da Transformação é uma das principais ações desenvolvidas pelo Executivo Estadual, e com a mesma singularidade, observamos inúmeras reportagens, destacando os indícios de excesso de gastos com as locações de automóveis, e/ou com os contratos de prestação de serviços de transporte, daqueles servidores que se deslocam para o atendimento nos referidos eventos”, justifica.
A Caravana é um dos "trunfos" da gestão do governador Pedro Taques. Em uma semana, ele leva diversos serviços do Estado a uma "cidade pólo", atendendo também municípios de toda a região.
O carro-chefe do projeto é a cirurgia de cataratas. Segundo dados do Governo, são mais de 40 mil procedimentos cirúrgicos realizados em 12 edições. Durante o evento, ainda há lançamento e inaugurações de obras realizadas na região.
Somente na edição de Cuiabá, que será realizada esta semana, o custo da Caravana ficará na casa dos R$ 3 milhões, conforme anunciado pelo governador Pedro Taques, na manhã desta segunda-feira. O carro-chefe do projeto é a cirurgia de cataratas.


Banner sicrediBanner sicrediBanner sicredi

Historia do Jornal O Estado!!

O jornal O Estado e um jornal impresso que circula em mato grosso desde 2001 com objetivo de levar informações e noticias para nossos leitores de mato grosso

O Estado

Avenida Rubens de Mendonça 2478,
Av. CPA, Edifício Cuiabá Center.

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para O Estado

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo