22 de abril de 2018 - 01:33

? ºC Cuiabá - MT

Publicidade

Banner sicredi

ELEIÇÕES 2018

05/04/2018 09:48

Após sofrer "veto" no PSB, deputado estadual anuncia filiação ao PDT

O deputado estadual Allan Kardec definiu seu destino. O parlamentar, que deixou recentemente o PT, irá para o PDT. Em nota publicada a imprensa, ele alega que a decisão se deu por estar ‘ideologicamente ligado’ aos preceitos do partido.

Kardec saiu do PT há cerca de um mês e a tendência era de que ele se filiasse ao PSB. No entanto, a filiação acabou não acontecendo, por conta de um veto de Valtenir Pereira, que até então comandava a sigla.

O parlamentar chegou a afirmar que tinha um acordo com o diretório nacional do PSB, mas acabou optando por se filiar ao PDT, partido que tem como principal nome no estado, o do deputado estadual Zeca Viana, que preside a sigla em Mato Grosso.

Na nota, Allan Kardec lembra que foi justamente no PDT que ele começou sua militância política, em 1999. Também foi no PDT que o governador Pedro Taques (PSDB), a quem o deputado faz oposição atualmente, começou na política.

“Agradeço os convites que partiram de outras siglas, mas tenho convicção da minha opção após seis anos de construção coletiva no PT, principalmente por conhecer o Estatuto Partidário do PDT e por estar ideologicamente ligado a tais preceitos”, diz a nota.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DO DEPUTADO ESTADUAL ALLAN KARDEC

Nota à imprensa

Depois de muita avaliação com amigos, familiares, apoiadores e o grupo político do qual participo, decidimos nessa quarta-feira (04) nos filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), agremiação onde iniciei minha militância política ainda no ano de 1999.

Agradeço os convites que partiram de outras siglas, mas tenho convicção da minha opção após seis anos de construção coletiva no PT, principalmente por conhecer o Estatuto Partidário do PDT e por estar ideologicamente ligado a tais preceitos.

Vejo a filiação partidária não apenas como um requisito constitucional para uma eventual candidatura, mas um instrumento político para transformação da nossa sociedade.

Professor e deputado Allan Kardec


Banner sicrediBanner sicrediBanner sicredi

Historia do Jornal O Estado!!

O jornal O Estado e um jornal impresso que circula em mato grosso desde 2001 com objetivo de levar informações e noticias para nossos leitores de mato grosso

O Estado

Avenida Rubens de Mendonça 2478,
Av. CPA, Edifício Cuiabá Center.

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para O Estado

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo