26 de abril de 2018 - 14:10

? ºC Cuiabá - MT

Publicidade

Banner sicredi

CUIABA

16/11/2017 11:53

Aliado de prefeito, Adevair Cabral será relator da CPI do Paletó

Dois vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) assumiram as vagas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó na Câmara Municipal de Cuiabá. Adevair Cabral (PSDB) foi escolhido para ser relator e Mário Nadaf (PV) será membro da investigação.

Otmar de Oliveira

Adevair diz que sua legenda não influencia em conduta na CPI
Os 9 vereadores que assinaram previamente a criação da investigação fizeram um requerimento para que fosse considerado apenas os parlamentares que assinaram no dia 7 de novembro, porém a solicitação foi negada.

"A escolha foi do presidente com os votos da maioria dos colégio de líderes. Vamos estudar uma possível judicialização, mas isso coloca em risco a investigação", disse o vereador Diego Guimarães (PP).

O presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB), do grupo de oposição, disse que irá acompanhar de perto os trabalhos e não descarta apresentar um relatório em separado.

"Esperamos a seriedade dos membros, mas queremos evitar uma CPI chapa branca e se for necessário apresentarei outro relatório ao final porque isso é direito de todo os membros da investigação", ressaltou Bussiki.

"Sou um vereador independente e fui escolhido pelos líderes do partido. Não estou representando situação e nem oposição. Vou fazer um relatório técnico e independente", disse o relator, Adevair Cabral.

A CPI do Paletó foi instaurada para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro que foi flagrado em vídeo recebendo maços de dinheiro e guardando no paletó na época em que exercia mandato como deputado estadual. As imagens foram gravadas por Silvio Cézar Corrêa Araújo, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Ambos foram presos em esquemas de corrupção, viraram delatores e afirmaram que o dinheiro recebido por Pinheiro e outros deputados era propina paga por Silval em troca de apoio político na Assembleia Legislativa. 


Banner sicrediBanner sicrediBanner sicredi

Historia do Jornal O Estado!!

O jornal O Estado e um jornal impresso que circula em mato grosso desde 2001 com objetivo de levar informações e noticias para nossos leitores de mato grosso

O Estado

Avenida Rubens de Mendonça 2478,
Av. CPA, Edifício Cuiabá Center.

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para O Estado

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo